Massa Fresca, Estreia 25 de Abril na TVI


Massa Fresca

Informação: 
Estreia: 25 de Abril

Sinopse: Um ato de coragem pode mudar o destino. E o de Maria (Mafalda Marafusta) muda quando se cruza, literalmente, com a vida dos irmãos Elias. Maria encontra uma família, uma missão e o amor. Porque quem salva uma vida salva o mundo inteiro, nada será como dantes.
Maria Miguel é uma jovem de 21 anos que perdeu a mãe há três, vítima de cancro, e nunca conheceu o pai, razão pela qual se vê obrigada a batalhar diariamente pelo seu sustento. Antes de ficar órfã, Maria preparava-se para terminar o 12.º e ir estudar canto para Londres, mas o dinheiro que juntou acabou por ser usado nos tratamentos da mãe, acumulando ainda uma avultada dívida. Três anos depois, a viver em casa de uma mulher septuagenária e a trabalhar na pizzaria Quatro EstaçõesMaria continua a ser uma jovem otimista e alegre, mas a quem a vida ensinou a viver um dia de cada vez, sem grandes planos.
A sua vida muda drasticamente quando, a caminho de uma entrega de pizzas, procura evitar o atropelamento de dois jovens, lançando-se de motorizada contra um carro que seguia a grande velocidade. O acidente deixa-lhe algumas mazelas, e os pais das crianças, reconhecidos pelo ato heróico de Maria, levam-na para sua casa, a fim de a ajudarem na recuperação. É assim que Maria, uma jovem habituada a ultrapassar sozinha as suas dificuldades, se vê no seio de uma família abastada, com 5 filhos entre os 17 e os 5 anos, cada um com os seus desafios, paixões e lutas próprias da idade, que veremos também espelhados no dia-a-dia do colégio que frequentam.
Tudo se complica ainda mais quando o casal resolve fazer uma viagem de lua-de-mel e morre num acidente de carro. Maria fica assim com os filhos do casal a seu cargo, responsabilidade partilhada com um tio paterno das crianças (que entretanto se apaixona por ela), uma tia materna (interessada no dinheiro da família), e as duas empregadas da casa, que lhe dão mais dores de cabeça do que soluções para os problemas que vão surgindo.
Mas Maria é uma jovem corajosa e determinada que, mesmo com todos os erros que comete e obstáculos que atravessa, não desiste de tentar manter a família unida e ajudar cada um dos jovens Elias a crescer de forma saudável e feliz.
A recompensa por todo esse esforço parece tardar, mas não falta. Na tentativa de ajudar a filha mais velha dos Elias a levar para a frente a sua banda, Maria vê também catapultada a sua própria carreia musical. E o sucesso é inevitável...

Elenco: 
Mafalda Marafusta - Maria Miguel
Catarina Avelar - Avó Miquinhas
Duarte Gomes - Francisco Elias
Dina Félix da Costa - Branca Semião
Beatriz Barosa - Catarina Castro Elias
Artur Dinis - Salvador Castro Elias
Beatriz Leonardo - Leonor Castro Elias
Gonçalo Oliveira - Simão Castro Elias
Maria Eduarda Laranjeira - Teresa Castro Elias
Rita Ribeiro - «Zézinha»
Sara Barradas - Guida Afonso
Carlos Oliveira - Diamantino Vilela
Mercês Borges - Constança Semião
Inês Gonçalves - Célia Veiga
Pedro Carvalho - Artur Faria
Pedro Bargado - Armando Saraiva
João Bonneville - Sérgio Silva
Ana Brito e Cunha - Tininha
Ruben Vale - João Gouveia
Lourenço Henriques - Tiago Belo
Sofia Grillo - Mariana Belo
Miguel Ruivo - Guga Simões
Lavínia Moreira - Alice Saraiva
Maria Emília Correia - Arlete Graça
Guilherme Rocha - Fernando Saraiva
Bruno Páscoa - Carlos Saraiva «Catita»
Guilherme Filipe - Manuel Pereira
Sylvie Dias - Carla Junqueiro
Nuno Pardal - Hugo Santos
Isabel Figueira - Bárbara Moreira
Daniela Melchior - Carminho Santiago
Francisco Fernandez - Pedro Tavares
Pedro Martins - Sebastião Félix
Susana Sá - Antónia Félix

Participações Especiais
Pedro Lima - Vicente Elias
Sofia Alves - Inês Castro Elias

Elenco Adicional
Cristina Ferreira - Ela mesma
Manuel Luís Goucha - Ele mesmo
Martim Pedroso

Personagens:


Video Promo:


Comentários

Mensagens populares deste blogue